Fabio Schwartz

Mestre em Direito Econômico – Especialista e Professor de Direito do Consumidor e autor do livro Manual de Direito do Consumidor – Tópicos & Controvérsias

Cordiais arcos verdes

arcosHoje é um dia especial – Dia do Defensor Público.
Se a lei é a flecha, nós somos o arco, e a justiça é o alvo. Temos o dom de projetar a flecha, rasgando os pântanos da indiferença,  da ignorância, da insensatez e do descaso.
Somos arcos de esperança, que se lançam e cortam os confins dessa sociedade sangrando em chagas, transpassando a carne da justiça para que se mova, pois que por natureza é inerte.
Somos arcos sempre em vigília, socorrendo a miséria que tem rosto, nomes e dores, mirando os calcanhares das matilhas que se sustentam de sangue e fome.
Como arcos, ditamos as razões do alvo e mostramos os rumos  do alento e, com altivez, fazemos valer a força da flecha, ainda que contra o vento.
Há quinze anos descobri a força, a beleza e a destreza deste arco. Não mais por ouvir falar, mas pelo orgulho e alegria de ser mais um. Cerrando fileiras com tantos outros aguerridos colegas que contribuem para que todos aqueles que tem nome, sobrenome e necessidades de verdade, tenham uma vida um pouco melhor.
Parabéns queridos amigos!
Estamos eternamente unidos pelo visgo da verde esperança chamada Defensoria Pública.
Fabio Schwartz

Um comentário em “Cordiais arcos verdes

  1. Alexandre
    19 de maio de 2017

    Muito boa a metáfora do arco que projeta a lei e regula a intensidade do impulso de acordo com as intempéries buscando sempre o alvo.

    Parabéns aos defensores!

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 19 de maio de 2016 por e marcado , , .

fabioschwartz@ig.com.br

Conheça esta obra:

Conheça também

Conheça também

Provérbios 1:7

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria"